Notícias

1 10/12/2016 18:50

É chegada uma das estações mais esperadas do ano: férias, sol e mar. Quem é que não ama o verão? A estação, por outro lado, aumenta a necessidade de cuidado com os cabelos devido a exposição ao sol. O cuidado precisa ser redobrado.

A Escovaria Pachoal selecionou algumas dicas para que o clima quente possa ser aproveitada da melhor forma possível, trazendo claro, alguns benefícios.

Cabelo Preso

Com o calor excessivo típico desta época a mulherada usa e abusa de amarrações para se sentirem mais frescas, mas ao amarrar o cabelo com muita frequência por um período muito longo pode levar o folículo capilar a se romper da raiz, para isso evite prender muito apertado.

Suor

O suor é um mecanismo natural do corpo que regula a temperatura, quando em excesso no couro cabeludo, ele pode ressecar os fios e piorar casos de dermatite, caspa e oleosidade excessiva, além de provocar mau cheiro, para não correr risco evite passar muito tempo com chapéus ou bonés.

Cabelos caem mais no verão?

Mito! O que acontece é que com o calor intenso, radiação solar, contato com o sal da mar e o cloro da piscina faz com que os fios fiquem mais ressecados e se quebrem, por isso é importante sempre levar na bolsa um creme de hidratação/ ou reconstrução intensa.

Protetor solar para os fios

Leave-in e cremes com filtro solar têm a função de proteger do sol, hidratar e selar os fios. Eles formam uma película em torno do fio, com a função de refletir a luz solar, impedindo que o raio extraia a umidade do cabelo e prejudique a sua haste, evitando o fotoenvelhecimento capilar.

iBahia







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.