Notícias

1 25/06/2016 17:20

Entre os incansáveis participantes da quadrilha Tradição, do Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, um integrante se destacou peça sua força de vontade. Na noite desta sexta-feira (24), no Sítio Trindade, Zona Norte do Recife, o atendente administrativo Daniel Soares mostrou que a deficiência física não o impediu de dançar e enaltecer a cultura nordestina.

Bailarino e atuante no segmento de dança há seis anos, Daniel representa o personagem Lampião na Tradição. Usando muletas, ele acompanha toda a coreografia da quadrilha. O grupo é um dos finalistas do 32º Concurso de Quadrilhas promovido pela Prefeitura do Recife.

“Isso é resultado de muito trabalho, esforço e força física. Nós mostramos ao público pernambucano a nossa criatividade e o prazer por poder participar do São João”, declarou Daniel. Confira a entrevista em vídeo:

Projetista da Quadrilha Tradição, Anderson Abreu destacou que já observava a participação de Daniel em outras quadrilhas. “Ele é um show de bola e procurei trabalhar nele o personagem Lampião. Cheguei nele e disse que ia dançar independente da deficiência. Sempre acreditei nele”, destacou Abreu.

Tribuna da Bahia







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.