Notícias

1 04/05/2016 22:00

Com pouco mais de 3.000 habitantes, a cidade de Malu Mare, na Romênia, se comoveu com a história de um cachorro. Há cinco anos, o dono do animal morreu e, desde então, ele permanece em vigília em frente à casa onde vivia seu falecido dono.

De acordo com a TV local, o animal raramente late e, quando isso acontece, é porque foi provocado por alguém. O tempo pode estar calor ou frio, mas o cachorro não deixa a porta da casa de seu falecido dono.

Alguns moradores afirmam que tentam cuidar do animal da maneira que é possível. "Tento cuidar dele, falei com amigos em comum e até mesmo com alguns veterinários para ver o que podemos fazer. Ele não é agressivo, mas não deixa o local, sempre guardando a propriedade, provavelmente esperando o dono. É triste", afirma o morador Alexandru Dicu.

O filho do falecido dono do animal também se posicionou sobre o assunto por meio de seu Facebook. "O cão de Malu Mare tem quem cuide dele. Ele ficou nesta situação porque as pessoas têm outras ocupações. É verdade que o seu dono morreu há cinco anos, era meu pai, mas ele tinha mulher e filhos. É verdade que o cachorro fica de prontidão na porta da casa do falecido, mas é alimentado diariamente lá. Fiquei chocado ao ver quantas pessoas se reuniram em frente à porta para levá-lo embora", escreveu.

A história foi veiculada pelo canal Digi24 e o cachorro se tornou famoso em toda a cidade, e até mesmo no país. Várias pessoas foram ao local tentar ajudar o animal, mas ele continua montando vigília ao dono.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.