Notícias

1 17/08/2022 10:05

Cristina Pita

Com reportagem de Itajay Júnior

A capoeira foi a principal atração no Centro de Cultura de Santo Antônio de Jesus na noite de segunda-feira (15/8) em uma homenagem da Câmara de Vereadores com a entrega de certificados aos capoeirisas da cidade, cujo dia municipal foi comemorado ontem,16, quando é celebrado o aniversário do Mestre Roque.

A solenidade de entrega dos certificados contou com a presença dos mestres capoeiristas como Julival Batista, Sidney e Gabriel. O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial marcou presença através da presidente, Letícia Gambelejé.

Mestre Gabriel destacou a importância da premiação. Ele frisa que o evento é fundamental para a disseminação da capoeira. “É sempre importante destacar e valorizar todos que prezam por essa arte tão importante. A capoeira faz parte da nossa história e nunca poderá ser esquecida. Com muita luta e resistência brigamos pela valorização. Para ano que vem os educadores estarão nas escolas municipais, levando a capoeira para os estudantes, com um importante projeto”, afirmou.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.