Notícias

1 25/06/2022 10:12

Cristina Pita

Um dos mais tradicionais da Bahia, o São João de Santo Antônio de Jesus, além de entretenimento, gera uma importante renda para os comerciantes locais. A expectativa da organização do evento é receber cerca de 100 mil pessoas por dia. Entre as atrações já confirmadas, grandes nomes do forró e sertanejo nacionais.

Com uma boa oferta de hotéis, Santo Antonio de Jesus espera um movimento diário de 100 mil pessoas em sua praça principal. Serão mais de 250 horas de shows em dois palcos principais com 32 atrações e mais de 100 barracas com comidas e bebidas típicas.

No centro comercial da cidade, a movimentação é intensa e, para aquecer as vendas, as Entidades Empresariais, anualmente, lançam a Campanha de Prémios para quem comprar no  comércio local.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de SAJ (Acesaj), Joel Lessa, a estimativa é que haja um incremento nas vendas durante o período junino.

"A estimativa das entidades empresariais é que ocorra um acréscimo de 20% nas vendas. Além disso, nossa campanha de prêmios distribuiu mais de 1 milhão de cupons e sorteará no final desse mês vários prêmios, como vale compras no valor de R$ 1 mil, TVs e, o principal deles, um carro zero quilômetro, para quem comprar no Comércio Mais Barato da Bahia", reforçou. O sorteio acontece no próximo dia 30 de junho.

Para o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, não faltam motivos para comemorar neste São João. "O São João é o grande momento de fortalecimento da economia local. É quando as empresas potencializam suas vendas para fortalecer sua atuação no segundo semestre e, em seguida, renovar seus estoques com vistas aos próximos períodos de vendas como o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e férias", pontuou.

De acordo com estudo recente da SDE divulgado à imprensa baiana, a expectativa é que a movimentação econômica nas cidades de médio porte que realizam as celebrações juninas ultrapasse R$ 550 milhões em 2022, promovendo mais de 40 mil empregos temporários.

Ainda segundo o órgão, os setores que mais se destacam no volume de vendas e de serviços no período são farmácias, padarias, lanchonetes, lojas de roupas e calçados; o de turismo, com a chegada de turistas de outros estados, por meio dos aeroportos e as hospedagens no segmento hoteleiro em todo interior; o setor de transportes com a grande procura por passagens áreas, vans e locação de veículos.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.