Notícias

1 20/09/2021 11:46

Ocorrência, no bairro de Sussuarana, se iniciou às 8h, com a chegada de guarnições da 48a CIPM

 

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) iniciou, às 9h15, às negociações para rendição de um homem que mantém uma mulher em cárcere privado, no bairro de Sussuarana, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (20/90). A ocorrência foi iniciada, às 8h, com a chegada de guarnições da 48a CIPM. A mãe da vítima foi até a sede da 48a CIPM, que fica a poucos metros do local, e informou sobre a agressão que a filha sofria, de um ex-companheiro. Imediatamente a casa foi isolada e os militares iniciaram a negociação.

O homem, identificado como o músico John Lima, usa uma faca. Os dois filhos do ex-casal, meninos de 5 e 8 anos, estão com a avó. De acordo com familiares, o músico já estava separado há cerca de 6 meses da mulher, Flávia Souza Santos, de 30 anos. "Ele é um covarde, porque homem que bate em mulher é covarde. Ele já furou ela. Neste dia  ela foi socorrida pelo padrinho ao HGE. E eles não estavam juntos", diz o pai de Flávia, Gerson Pereira Santos, 64

Por volta das 7h, Flávia ligou para a mãe, Maria Hilda de Souza, 65 anos, pedindo socorro. Maria Hilda, que mora perto, foi até a casa. Ao chegar lá, já encontrou John mantendo Flávia como refém. Ele dizia que só sairia dali se recebesse R$ 8 mil - ele enviou de SP R$ 10 mil para a ex, que comprou móveis e eletrodomésticos para a casa.

"Eles vivem brigando. Ele era muito ciumento. Ele também me ameaçava. Sempre exigia dinheiro e eu dava para ver a minha filha livre dele. Cheguei a comprar uma moto e antes mesmo de resolver a documentação, ele vendeu. Eu não sei a quem ele deve tanto assim. Pra ver a minha filha numa situação melhor, cheguei a pegar dinheiro com agiota pra dar pra ele", diz Maria Hilda.

De dentro da casa, John mantém contato com parentes através de mensagens de celular. Ele pede água e também solicitou a presença de um advogado. 

 

*Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.