Notícias

1 06/03/2021 23:26

Cristina Pita

O recém-nascido diagnosticado com cardiopatia congênita, que aguardava na fila da regulação no Hospital Maternidade Luís Argôlo, em Santo Antônio de Jesus, será transferido para a Maternidade Referência Professor José Maria de Magalhães Neto (MRJMMN), em Salvador. 

Segundo informações da superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Ludmila Reis, a regulação do bebê Isac saiu na noite deste sábado (6/3). O Hospital Maternidade Luís Argôlo havia solicitado o encaminhamento para a Central Estadual de Regulação em nível de emergência. Mas, a demora da regulação deixou a família do bebê preocupada.

Neste sábado, enfim, a  MRJMMN acatou a solicitação da Regulação e o bebê deverá dar entrada pelo Pronto Atendimento, portando documentações pessoais, exames laboratoriais e de imagem (se houver) e cópia da ultima prescrição médica.

O bebê já nasceu precisando de uma cirurgia por conta de uma cardiopatia congênita e o estado de saúde dele é considerado grave.

A família chegou a realizar uma manifestação para sensibilizar as autoridades sobre a situação solicitando urgência na transferência de Isac de para um hospital de referência para que o bebê passe pela cirurgia (LEIA MAIS AQUI).

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.