Notícias

1 05/09/2020 06:32

Vários funcionários dos Correios, que estão em greve, acampam há quase uma semana em frente ao Centro de Distribuição de Encomendas, na BA-535, conhecida como Via Parafuso, em Camaçari, região metropolitana de Salvador.

A paralisação das atividades faz parte de um protesto da categoria contra o processo de privatização da estatal, e começou há duas semanas. Por causa da paralisação, algumas pessoas reclamam do atraso nas entregas.

A categoria está em greve nacional desde o dia 18 de agosto e reivindicam, também, melhores condições de saúde, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus, e o cumprimento de direitos trabalhistas.

De acordo com o sindicato da categoria na Bahia, dos 5 mil trabalhadores no estado, apenas 30% do efetivo continua trabalhando em diversos setores. Inclusive, entregando mercadorias consideradas de emergência, como medicamentos, materiais biológicos e documentos.

A entrega de cartas, faturas e encomendas que não são consideradas emergenciais, está comprometida.
Os trabalhadores acampados em frente ao Centro de Distribuição em Camaçari pedem que a empresa cumpra um acordo coletivo firmado no ano passado e que tem validade até o próximo ano, mas que foi suspenso em agosto. *G1 Bahia







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.