Notícias

1 25/04/2019 17:00

A Micareta de Feira de Santana 2019, que começa na noite de hoje (25) e segue até domingo (28/4), contará com policiais disfarçados, câmeras de identificação facial e drones para interceptar suspeitos.

O esquema de segurança do evento foi divulgado pela prefeitura da cidade, que anunciou investimento de R$ 10 milhões na festa.

O efetivo da Polícia Militar na micareta será de 4.940 agentes, enquanto o Corpo de Bombeiros atuará com 125 combatentes. A Polícia Civil vai contar com um contingente de 250 agentes, a cada plantão de doze horas, entre delegados, escrivães, investigadores, e pessoal de apoio técnico.

O titular da Coordenadoria de Polícia Civil de Feira de Santana, delegado Roberto Leal, ainda informou que o efetivo estará dividido entre os postos e que haverá uma Central de Flagrantes e o posto Draco, que reunirá as ocorrências.

O delegado ainda informou que a polícia atuará com as chamadas “equipes veladas”, grupos de policiais civis totalmente descaracterizados que vão atuar infiltrados no meio dos foliões.

A prefeitura informou que a Guarda Municipal convocou um efetivo de 140 prepostos para atuarem em regime de policiamento ostensivo, além de dar continuidade ao trabalho de vigilância aos equipamentos públicos.

O secretário de Prevenção à Violência, Pablo Roberto Gonçalves, responsável pela corporação, disse que todo o sistema de videomonitoramento instalado na cidade estará interligado ao esquema de segurança da Polícia Militar.

Outros esquemas
 
A prefeitura informou que também serão intensificados os esforços da Vigilância Sanitária, no sentido de fiscalizar a qualidade das bebidas e dos alimentos que serão comercializados no Circuito Maneca Ferreira, onde a festa acontece.

A Secretaria de Saúde mobilizou a maioria dos seus servidores, entre médicos, enfermeiros e atendentes, que estarão de plantão nas policlínicas localizadas nos bairros da cidade, bem como nos postos instalados no local da festa.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.