Notícias

1 25/04/2019 17:00

A Micareta de Feira de Santana, que completa 82 anos de tradição, contará com os serviços da Unidade Móvel do Centro de Combate ao Racismo Nelson Mandela. A iniciativa é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e diversos órgãos locais e estaduais integrados. A abertura dos trabalhos será nesta quinta-feira (25), às 18h, ao lado no Camarote da Diversidade, no circuito Maneca Ferreira. O equipamento ficará instalado até o próximo domingo (28), último dia da festa.

A solenidade de abertura terá as presenças da titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, gestores e representantes de organizações parceiras. Intitulada 'Micareta sem Racismo', a ação vai oferecer apoio jurídico e orientações aos foliões, repetindo a iniciativa desenvolvida no Carnaval de Salvador. Ao longo do circuito, uma equipe qualificada fará o monitoramento e a distribuição de material educativo. 

Parcerias 

O serviço é uma iniciativa cooperada entre a Sepromi e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), por meio do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Racial e de Juventude. A Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia também estará articulada na execução do serviço, bem como um conjunto de parceiros da sociedade civil e de poder público.

Ascom Sepromi







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.