últimas notícias

Notícias

1 18/02/2019 23:10

Um lote com dados roubados de 97 milhões de pessoas foi publicado neste final de semana na deep web. O hacker, identificado como Gnosticplayers, já divulgou outros dois lotes de dados roubados de mais de 840 milhões de contas no site 'Dream Market'.

Como explica o 'Olhar Digital', o caso mais recente está sendo chamado de GfyCat, nome de plataforma de hospedagem e compartilhamento de GIF muito utilizada, e é considerado o maior roubo de dados já anunciado. O valor estimado do lote em bitcoin é de 2.6249, o que equivale a US $ 9,400.

Para os brasileiros, o vazamento mais perigoso é o do site Legendas.TV, que é o mais utilizado para baixar legendas de seriados e filmes. A página teve nomes de usuários, senhas desprotegidas e sem criptografia, IP e endereços de e-mails vazados.

A orientação para quem utiliza o site é não usar a mesma senha em nenhuma outra conta vinculada ao mesmo endereço de e-mail.

Em entrevista ao 'ZDNet', o hacker avisou que pretende vazar mais de um bilhão de dados e afirmou que novos vazamentos estão a caminho.

Notícias ao minuto







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.