Notícias

1 10/09/2018 13:00

Cristina Pita

A Ginástica para o Cérebro é a oportunidade de conquistar uma mente saudável, com mais concentração, memória, raciocínio, criatividade e auto estima

Para a franqueada do Supera Santo Antônio de Jesus, Luciana Cardoso, a ginástica para o cérebro é um método complementar ao ensino formal, baseado na Neurociência, o qual ajuda a desenvolver habilidades cognitivas, socioemocionais e éticas: "Com essas habilidades, os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para aprender coisas novas, tomar decisões, gerir desafios na escola, no trabalho, aumentando a performance. No Supera, crianças, jovens, adultos e idosos, potencializam suas habilidades, praticam o ábaco, usam jogos, participam de dinâmicas de grupo, entre outras atividades", explicou a diretora do Supera na cidade.

De acordo com Luciana Carodos, a ginástica cerebral pode e deve ser praticada em todas as idades: público infanto-juvenil, adultos e idosos. "As nossas aulas compreendem seis ferramentas, dentre elas, os jogos pedagógicos, apostilas com desafios crescentes, uso do ábaco, todas baseadas no princípio da ginástica cerebral: Novidade, variedade e grau de desafio crescente", disse.

A mais nova unidade Supera, Método dedicado exclusivamente ao desenvolvimento das capacidades do cérebro e à saúde mental, está sendo inaugurada hoje (10/09) em Santo Antônio de Jesus, com duas semana de aulas demonstrativas. Durante o evento, os convidados terão a oportunidade de conhecer a equipe e as instalações da Escola, bem como o Método, que será apresentado pela diretora e franqueada Supera, Luciana Cardoso e por um gestor do Franqueador, que virá de São José dos Campos (SP). "O Supera é um curso diferente de tudo que você já conhece. Com apenas uma aula semanal de duas horas, você conquista uma mente saudável, com mais concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima", explica a diretora Luciana Cardoso. Além disso, com o número de sua matricula você concorre a brindes.

Aula inaugural grátis

Durante a semana de inauguração, os convidados vivenciarão uma aula demonstrativa, em diferentes horários e turnos, e poderão conhecer os benefícios e as ferramentas utilizadas na metodologia exclusiva do Supera. Segundo Luciana Cardoso, estas habilidades melhoram o desempenho na escola e garantem mais qualidade de vida. "Nossa metodologia não tem limite de idade: todo mundo pode praticar, a partir dos seis anos. Vi que a ginástica cerebral pode mudar a vida das pessoas de forma muito positiva. Durante a semana de inauguração, daremos detalhes da história e das ferramentas que usamos no Supera. O principal instrumento pedagógico é o Ábaco, instrumento de cálculo milenar de origem oriental que trabalha a concentração, velocidade de raciocínio, habilidades motoras, perseverança e disciplina", informou. O Supera Santo Antônio de Jesus oferece turmas divididas por idade com 12 alunos por sala.

Aproveite a semana de inauguração, de 10 a 15/9, e faça uma aula demonstrativa grátis. Ligue e agende seu horário. Vagas disponíveis de 2a a sábado (dia e noite), Av Bairros e Almeida, 693, Centro. (75) 3632-1211 ou 75 99181 1300. E-mail: [email protected] 

Um pouco da história Supera

A Franquia SUPERA Ginástica para o Cérebro está entre os negócios em alta há mais de uma década transformando vidas a partir da ideia de um engenheiro de São José dos Campos (SP), Antônio Carlos Perpétuo.

O conceito surgiu quando ele ajudava seu filho a se concentrar melhor nos estudos. A partir daí, Antônio Carlos decidiu ir além: pesquisou a fundo sobre o assunto, até que conheceu a comunidade japonesa que apresentou o ábaco conhecido como Soroban, um instrumento milenar oriental utilizado para cálculos, hoje é a principal ferramenta do curso de ginástica para o cérebro do SUPERA. O ábaco ajuda a desenvolver habilidades como concentração, raciocínio e coordenação motora.

Quando seu filho começou a praticá-lo, Antônio Carlos notou melhoras expressivas. Como pai, ficou muito satisfeito. Como empreendedor, percebeu que tinha um negócio promissor. Como ser humano, imaginou que poderia ajudar milhares de outros pais passando pelo mesmo desafio.

O empreendedor foi mais a fundo em suas pesquisas e descobriu o conceito de neuroplasticidade, ou seja, a capacidade que o cérebro tem de se modificar e se desenvolver a partir de estímulos.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.