Esportes

1 31/01/2015 16:07

Às 6h30 deste sábado (de Brasília), Serena Williams e Maria Sharapova decidirão o título do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, que é realizado em Melbourne. Mesmo sendo as duas melhores do ranking mundial da WTA, a norte-americana, líder da lista, é superfavorita por causa de seu retrospecto contra a russa: 16 vitórias e duas derrotas - a última em 2004. Cinco anos depois da conquista de seu último título na Austrália, Serena Williams lutará por seu sexto título em Melbourne.

Já Maria Sharapova tentará erguer a taça pela segunda vez na carreira profissional - a primeira foi em 2008, ganha da decisão contra a sérvia Ana Ivanovic. “Maria está jogando demais, está no torneio porque é uma lutadora e se recusa a perder. Será um jogo novo. Ela é uma incrível jogadora desta era, muito consistente e que sempre quer melhorar”, avaliou Serena Williams logo após vencer a compatriota Madison Keys na semifinal.

“Tenho muito orgulho do histórico, mas não é algo que pare para pesar muito. Adoro jogar contra ela, amo sua intensidade, é um dos melhores momentos da minha vida”, acrescentou. Com 18 títulos de Grand Slam, a número 1 do mundo poderá ultrapassar as lendas norte-americanas Chris Evert e Martina Navratilova se conquistar a taça em Melbourne, ficando a apenas três de igualar a alemã Steffi Graf em número de conquistas nos quatro principais torneios do circuito profissional da WTA.

Já Sharapova, mesmo com toda a sua experiência, revelou que ainda sente um pouco mais de nervosismo ao disputar uma final. “Acho que todo mundo fica. É um momento especial e não seriamos humanos se não sentíssemos um nervosismo extra”, disse a vice-líder do ranking, contente com o que já fez em Melbourne. “Estou orgulhosa do que pude fazer e de ter chegado neste estágio mais uma vez”, pontuou.

ESTADÃO







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.