últimas notícias

Esportes

1 25/04/2019 10:40

A vantagem do Bahia de perder por até três gols de diferença é tão boa para o duelo desta quinta-feira, às 19h15, contra o Londrina, que o torcedor está até desacostumado. Afinal, faz um mês que o Esquadrão não entra em campo tranquilo como fará, à noite, pela Copa do Brasil, no Paraná.

Primeiro, no fim de março, veio o jogo decisivo da fase de grupos da Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa; depois, o duelo de abertura da terceira fase da Copa do Brasil contra o CRB, com a crise instalada pela eliminação do Nordestão. Em seguida, vitória suada aos 53 minutos no jogo de volta e empate dramático na primeira partida da final do Baianão. Para completar a sequência tensa, o time conseguiu driblar a pressão, golear o Londrina e conquistar o suado título do Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira.

Agora, o elenco tem um pouco de paz enquanto não começa o Brasileirão. Os 4 a 0 sofrido pelo clube paranaense foi tão impactante que fez Roberto Fonseca deixar o cargo de treinador logo após a estreia. Ainda arrumando a casa, o Londrina sabe que só um milagre faz a equipe passar para as oitavas de final.

O retrospecto também ajuda o torcedor a encarar o jogo desta quarta com mais serenidade. A última vez que o Bahia levou quatro gols numa mesma partida foi em outubro de 2017 – e, caso essa improvável situação aconteça, o jogo poderia ser levado no máximo aos pênaltis, caso o Tricolor não furasse a defesa do Londrina. Mais do que isso, só em 2016, no famigerado amistoso contra o Orlando City, que terminou 6 a 1.

Ainda levando em conta os números, nem o Londrina tem no que confiar. A última vez que o time conseguiu uma goleada que seria suficiente para eliminar o Bahia foi em 2016. Na ocasião, o Tubarão aplicou 6 a 0 no Parauapebas (PA), pela própria Copa do Brasil. Só que o Bahia não é o Parauapebas.

Novo lateral

O técnico Roger Machado – que não participou do treino desta quarta, 24, por causa do velório de Antônio Carlos Verardi, funcionário histórico do Grêmio – terá Gregore e Douglas Augusto como dupla de volantes no jogo contra o Londrina.

Qualquer eventual dúvida sobre quem seria titular acabou antes mesmo de o Bahia viajar ao Paraná, já que Elton foi liberado para resolver problemas familiares. Na defesa, Xandão deve ser titular, já que Lucas Fonseca ainda sente desconforto muscular.

A notícia boa do dia foi a chegada de Ezequiel no Fazendão. O lateral-direito, que estava no Fluminense, fez exames médicos em Salvador ontem e vai assinar contrato com o Esquadrão. Ele estava recebendo poucas chances no time de Fernando Diniz, que tem escalado Gilberto.

A TARDE







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.