últimas notícias

Notícias

1 15/04/2024 15:24

Militar da Bahia (CBMBA) serão fortalecidos com as atividades do Centro de Gestão de Vetor Aéreo (CGVA), que irá atuar em uma variedade de operações, como resgates, combate a incêndios florestais, monitoramento ambiental e outras missões de salvamento. 

O reforço operacional foi oficializado na manhã desta segunda-feira (15) pelo governador Jerônimo Rodrigues, com a entrega de um helicóptero e 25 aeronaves remotamente pilotadas (drones), em evento realizado no Parque Metropolitano do Abaeté, na capital baiana.

Na ocasião, também foram entregues 84 viaturas para reforçar a atuação da Polícia Militar em todo o estado. 

No CGVA será oferecido um curso de formação para pilotos de helicópteros ao CBMBA. O investimento total com a aeronave, os drones e na formação dos quatro pilotos da primeira turma é de mais de R$ 9 milhões. O governador pontuou a importância dos novos equipamentos para o trabalho do Corpo de Bombeiros em toda a Bahia. “Nós temos um plano de investimentos na Polícia Militar, no Corpo de Bombeiros e na Polícia Civil. Inclusive a aeronave, o helicóptero é para isso, para poder percorrer o estado em busca de salvar vidas, dar apoio e segurança”, disse Jerônimo.

Viaturas

Com um investimento de mais de R$ 19 milhões, os 84 veículos entregues para a Polícia Militar da Bahia irão fortalecer significativamente a capacidade de patrulhamento e resposta rápida às demandas de segurança em todo o estado. 

Entre esses veículos, destacam-se 47 viaturas semiblindadas, sete micro-ônibus, três caminhões baú, um ônibus do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), quatro viaturas do Sistema Único de Segurança Pública (Senasp), seis viaturas para operações com cães, quatro motocicletas, quatro caminhonetes descaracterizadas, uma van e sete veículos de inteligência, que serão utilizados por meio de locação.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.