últimas notícias

Notícias

1 15/04/2024 11:16


Segundo o governador, últimas tratativas em torno do assunto estão em curso

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a dizer que ainda não há uma data definida para a implementação das câmeras corporais na farda dos policiais militares. No entanto, durante uma conversa com jornalistas nesta segunda-feira (15), ele disse que anunciará nos próximos dias a entrega de alguns equipamentos para uso, mesmo que seja em fase de testes.

Jerônimo explicou que o assunto está sendo discutido com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e com o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho. 

“Estamos nas últimas tratativas. Mais cedo, conversei com o secretário Marcelo e com o comandante-geral da Polícia Militar, mas estou me precavendo e evitando dar datas. Espero que nos próximos dias a gente possa dar o anúncio, nem que seja uma certa quantidade para fases de teste”, disse o governador.

A declaração foi feita durante uma agenda para a entrega de 84 viaturas à PM. No mesmo evento, Jerônimo anunciou a criação do Centro de Gestão de Vetor Aéreo (CGVA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. 

Câmeras corporais 

Em dezembro do ano passado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) enviou câmeras à Bahia. A cessão de 400 equipamentos, oriundos de uma doação dos Estados Unidos ao Brasil, terá uma duração de 36 meses (três anos), contados a partir da assinatura do acordo.

No mesmo mês, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia contratou o fornecimento de câmeras corporais para serem incorporadas aos uniformes dos policiais militares do estado. A empresa de tecnologia vencedora da licitação é encarregada de fornecer as primeiras 1.100 câmeras e tem como meta totalizar a entrega de 3.300 unidades em um ano.
 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.