últimas notícias

Notícias

1 15/04/2024 10:05

Um helicóptero, 25 drones e 84 viaturas foram entregues pelo Governo do Estado para o Corpo de Bombeiros Militar e para a Polícia Militar, reforçando as operações de resgate, de combate à incêndio e ao crime organizado. Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), na Lagoa do Abaeté, bairro de Itapuã.

O governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e os comandantes-gerais da PM e do CBM, coronéis Paulo Coutinho e Adson Marchesini, respectivamente, entregaram as chaves das viaturas, investimento de cerca de R$ 29 milhões.

Para o CBM, a aeronave de asa rotativa e os drones vão reforçar ações de resgate, combate a incêndios florestais, monitoramento ambiental, entre outras atividades. Os equipamentos tecnológicos serão distribuídos para as Bases Oeste, Chapada, Norte e Sudoeste com sedes em Barreirras, Lençóis, Juazeiro e Vitória da Conquista, respectivamente.

A solenidade marcou também o lançamento do Centro de Gestão de Vetor Aéreo (CGVA), criado através da Lei 14.572, de maio de 2023, com a autorização para a formação da primeira turma de pilotos.

"Nos últimos 15 meses realizamos entregas semanalmente para as Forças da Segurança Pública. Seguiremos investindo em equipamentos, estruturas e efetivos. Não daremos trégua ao crime organizado”, destacou o titular da SSP, Marcelo Werner.

Polícia Militar

Neste pacote, a PM recebeu viaturas semiblindadas, ônibus e microônibus, caminhões baú, motocicletas, caminhonetes e vans, com suporte para o deslocamento de cães policiais Os veículos apresentados serão destinados para unidades operacionais da capital e interior do estado.

Autorizações

Durante a solenidade, o Governo do Estado autorizou a aquisição de três caminhonetes e uma van para a Superintendência de Telecomunicações da SSP, quatro microônibus para a unidades-escola da PM e 180 motocicletas para a PM. Serão investidos mais 9,4 milhões na aquisição dos veículos.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.