Notícias

1 12/12/2017 21:20

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulgou, nesta terça-feira (12), o resultado preliminar do Processo Seletivo 2018, para cursos técnicos nas modalidades integrado e subsequente.

A lista de aprovados pode ser conferida no site da instituição. Os candidatos participantes também podem acessar o boletim de desempenho. Para isso, é necessário informar o CPF e a senha pessoal, também no site do IFBA.

Para interposição de recursos, é necessário encaminhar, entre os dias 13 e 14, e-mail com o assunto "Recurso contra o resultado preliminar - Prosel 2018" para [email protected]. É necessário informar nome completo, CPF, curso, modalidade, campus para o qual se inscreveu e anexar o Formulário de recurso preenchido e assinado, com a devida fundamentação do argumento, identificando a(s) questão(ões), com justificativa clara e coerente.

Conforme o IFBA, o resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro.

Processo seletivo
 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abriu 5.185 vagas, sendo 2.640 vagas em cursos técnicos na forma subsequentes e 2.545 vagas na forma integrada, disponíveis em 19 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

As provas foram aplicadas no dia 22 de outubro. Para ingressar nos cursos técnicos integrados, que tem duração de três a quatro anos, os candidatos precisam ter o ensino fundamental concluído ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA.

Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, que tem duração média de dois anos, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA.

G1
Foto: Divulgação







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.