Notícias

1 12/12/2017 20:50

Oito pessoas foram presas e três estão foragidas na segunda fase da Operação Última Estação, deflagrada pelas polícias Federal, Civil e Militar, nesta terça-feira (12), em combate os crimes do tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros decorrentes da ação de integrantes de uma facção criminosa baiana.

Também foram cumpridos seis mandados de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão. Todos os mandados foram cumpridos nas cidades de Salvador, Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Camaçari e Serrinha, na Bahia; além de Aracaju, em Sergipe; Maceió, em Alagoas; e Goiânia, em Goiás.

Ainda são cumpridas 22 medidas de bloqueio de contas bancárias usadas pelos investigados. A PF divulgou que foi apreendido cerca de R$ 22 mil durante a operação, mas não foi detalhado em qual local a quantia foi encontrada. Cerca de 150 agentes das Polícias Federal, Civil e Militar participaram da operação.

Na primeira fase da operação, em setembro deste ano, foram cumpridos mandados de buscas, apreendidos bens e bloqueados mais de R$ 40 mil ganhados ilicitamente pelo traficante Marcelo Batista dos Santos, o "Marreno", morto pouco mais de um mês antes, em Salvador, em confronto com policiais militares.

Com a continuidade das investigações, foi identificado que outros integrantes da organização criminosa agiam da mesma forma, ou seja, lavavam o dinheiro do tráfico de drogas e faziam os valores circularem em contas bancárias de terceiros, ou abertas com identidades falsas, e adquiriam imóveis e outros bens.

Um dos mandados de prisão cumpridos nesta terça-feira foi contra o novo líder da facção, que substituiu "Marreno". Ele já tinha sido preso durante as investigações e teve mais um mandado de prisão cumprido contra ele dentro do presídio de Serrinha, onde ele está detido.

Outros dois mandados foram contra dois outros integrantes da facção, que já estavam presos no presídio da Mata Escura. Não foi detalhado onde os demais mandados de prisão foram cumpridos nem os nomes dos alvos. A polícia segue na busca pelos três foragidos.

G1
Foto: Divulgação/PF







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.