Notícias

1 12/12/2017 18:00

Nem mesmo a chuva foi capaz de apagar a chama da solidadariedade. O dia D da campanha Natal Solidário 2017, que aconteceu no último domingo (10), reuniu dezenas de voluntários que sairam de porta em porta pelas ruas de Santo Antônio de Jesus arrecadando donativos junto a população.

Em sua 22ª edição, a campanha mostrou mais uma vez solidadariedade da poulação santoantoniense, que abriram suas portas e contribuiram doando alimentos aos irmãos que tanto precisam de amor, carinho e atenção. Foram toneladas de donativos, que serão distribuidos a famílias carentes do município.

Realizada pelo Rotary Club, a campanha contou com a parceria da Rádio Andaiá FM, o Interact, o Lions Club, Lojas Maçônicas Fraternidade e Sabedoria e Luz e Esperança, Instituto Amigas do Peito, Sociedade Espírita José Petitinga, Corações Solidários, Polícia Militar, Espaço Empresarial, Rádio Clube FM, dentre outras entidades, empresas e voluntários, que deram todo o suporte a campanha e tornaram tudo isso possível.

Fica o agradecimento a todos aqueles que participaram deste ato de solidariedade, com alegria e disposição para ajudar aqueles que tanto precisa do nosso carinho, amor e  solidariedade.

A Campanha

A Campanha Natal Solidário teve início no começo dos anos 90 em Vitória da Conquista, quando o então diretor da TV Sudoeste, Fernando Henrique Chagas, reuniu os clubes de serviço, empresários, entidades religiosas e educacionais a unirem esforços para realizar uma única campanha de solidariedade, onde a união das partes tornaria o resultado muito mais expressivo, possibilitando ajudar um número maior de pessoas. Assim nasceu o formato adotado até hoje pela campanha, onde equipes se dividem pelas ruas da cidade arrecadando donativos de porta em porta.

Essa campanha serviu de inspiração aos clubes de serviço e entidades de Santo Antônio de Jesus que, encabeçados pela Rádio Andaiá FM, iniciaram em 1995 a realização da campanha na cidade. Ao longo dos 20 anos de realização, a Campanha Natal Solidário ajudou centenas de famílias e instituições.

Hoje a campanha é realizada também em outras cidades, pelas emissoras da RBR – Rede Baiana de Rádio, em Amargosa pela Vale FM e em Canavieiras pelas Costa Sul FM, tornando-se um dia especial para aqueles que se dedicam a fazer o bem aos seus irmãos que mais necessitam. 

Da redação







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.