Notícias

1 02/12/2017 17:00

Quatro toneladas de carnes irregulares foram apreendidas na Operação Carne de Boi, que começou há 16 dias na Região Metropolitana de Salvador e outros pontos do interior do estado. Na madrugada do sábado (2), equipes da equipes da Secretaria da Segurança Pública e da Agência de Defesa da Agropecuária da Bahia (Adab) fizeram apreensões em Pojuca e Candeias.

Em Pojuca, foram apreendidas duas toneladas de frango que iriam para um abatedouro clandestino. A carga não tinha os documentos necessários e o proprietário acabou sendo multado.

Em Candeias foi feito um bloqueio que parou veículos do modelo picape, vans e caminhões. Uma Kombi parada por volta das 4h30 levava meia tonelada de carne de boi e de carneiro, escondida debaixo de uma lona, dentro de sacos.

Logo depois, uma Saveiro foi parada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária e, nela, funcionários da Adab encontraram 80 frangos, cada um com cerca de 3 kg. A carga também não tinha a documentação necessária para transporte na região.

"Em três ações conseguimos apreender um grande montante de carne com origem duvidosa", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. As ações devem continuar por tempo indeterminado.

A carne apreendida será transformada em ração.

Correio
Foto: Divulgação







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.