Notícias

1 24/11/2017 23:30

Há quem diga que a melhor parte de comer o bolo é poder raspar a vasilha da massa no final. Poucas são as pessoas que não amam lamber a colher com os últimos restinhos de bolo que sobram. Se você tem este hábito, temos uma má notícia: segundo um recente estudo publicado na revista científica The New England Journal of Medicine, comer a massa de bolos e tortas quando está ainda crua pode causar intoxicação alimentar.

O problema está no consumo de ovo e farinha sem cozimento, segundo a pesquisa. O ovo apresenta sempre o risco de Salmonella, já a farinha pode ter uma série de bactérias nocivas para o organismo humano na sua composição.

Entre as bactérias que podem habitar a farinha está a E.coli. Para os cientistas responsáveis pelo estudo, não basta apenas resistir à massa crua dos bolos, tortas e bolachas. É preciso ter ainda o cuidado de lavar devidamente as mãos com água quente e sabão antes e depois de preparar os doces (e qualquer outro tipo de comida). Confeccionar os alimentos a temperaturas elevadas também ajuda a 'matar' as presenças indesejadas.

Notícias ao minuto
Foto: DR







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.