Notícias

1 03/10/2015 16:40

A falta de emprego está preocupando tanto um morador de Cubatão, na Baixada Santista, em São Paulo, que ele resolveu procurar trabalho de uma maneira inusitada. Espalhou cartazes na cidade oferecendo a recompensa de mil reais por uma vaga de mecânico montador ou qualquer outra função. 

Edson Almeida tem 27 anos e é formado em logística. Em janeiro do próximo ano ele recebe o diploma da pós-graduação em gestão de cadeia logística, mas trabalhava como mecânico montador em uma refinaria. Ele conta que estava desiludido depois de ter sido mandado embora e decidiu tomar a atitude. 

"Estava em uma lan house e meio desiludido com trabalho. Estou desesperado, com contas para pagar e preciso trabalhar. Foi uma atitude de momento. Decidi fazer o cartaz ontem (1º) mesmo e colei cerca de 27 pela cidade", contou ele ao G1. Após divulgar a recompensa, ele recebeu várias ligações, mas nenhuma que chamasse a atenção. 

"A maioria das propostas queriam o dinheiro adiantado, mas desconfiei. Minha intenção era pagar essa quantia com o primeiro salário, pois ainda não tenho esse dinheiro guardado. Mas se necessário, pedirei um empréstimo ou algo do tipo", explicou. 

Edson conta ainda com a ajuda dor irmão, Ernando de 26 anos, que também está desempregado. "Meu irmão foi quem me indicou para o meu antigo emprego. Não contei para ele que tive essa ideia de colar cartazes pedindo emprego, foi algo mais decidido na hora. Mesmo com as contas dele para pagar, ele também me ajudou em momentos difíceis e auxiliou com algumas mensalidades na faculdade. Espero ter a chance de retribuir", explicou. Ainda sem uma proposta concreta, ele segue em busca do emprego.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.