últimas notícias

Notícias

1 05/03/2015 17:15

Chamado Gazon, um vírus é responsável por contagiar aparelhos que operam com o sistema Android ao enviar mensagens de texto para as vítimas. O vírus varre a lista de contatos do usuário infectado e envia para eles um SMS com um link que, quando acessado, instala silenciosamente o malware.

Um vírus batizado de Gazon mira o contágio de smartphones que rodam o sistema Android enviando mensagens de texto para as vítimas. O mecanismo varre a lista de contatos do usuário infectado e envia para eles um SMS com um link que, quando acessado, instala silenciosamente o malware.

A mensagem oferece um suposto cartão-presente da loja Amazon no valor de 200 dólares.. Embora o link de contágio já tenha sido desativado, o vírus ainda continua ativo nos usuários infectados. O Gazon transforma o smartphone em um aparelho zumbi, acessando automaticamente links publicitários para faturar com os cliques.

Para interromper a atividade do aplicativo, basta removê-lo pelo sistema normal de desinstalação do Android - a maioria dos infectados não percebe a instalação, já que o aplicativo está fora da loja de serviços Google Play e é instalado às escondidas. Com informações do Olhar Digital.

iBahia







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.