Notícias

1 25/10/2014 04:49

O design gráfico Derek Ledingham, 41 anos, passou mais de sete meses no hospital após desenvolver uma doença dos nervos, conhecida como Síndrome de Guillain-Barre. A doença afeta uma a cada dois milhões de pessoas, atacando o sistema nervoso periférico do corpo após uma infecção bacteriana viral, como por exemplo, um simples feriado que milhões de pessoas contraem, anualmente, no mundo.

De acordo com o site DailyMail, os médicos demoraram um certo tempo para entender o que estava acontecendo com Derek. Os nervos ficaram inflamados e pararam de trabalhar, o que ocasiona uma forte dor, formigamento, fraqueza muscular, instabilidade e falta de coordenação.

“Eu tive um resfriado bobo no último Ano Novo e não me abalei com isso. Finalmente meu nariz parou de escorrer, mas continuei a tossir. Então, comecei a me sentir muito cansado, diariamente, e não sabia o motivo. Eu pensei que precisava apenas de um final de semana e muito sono para me recuperar, mas na manhã de domingo acordei e percebei que minha perna estava morta”, disse Derek. Em alguns casos raros, a doença pode levar à paralisia e até a grave dificuldade de respirar e falar.

Após um intenso trabalho de fisioterapia, Derek conseguiu aos poucos realizar pequenos movimentos com os braços. Atualmente, ele está curado e consegue andar e se alimentar.

Reportagem iBahia







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.