Notícias

1 20/09/2014 16:03

O tio da empresária Luciana Augusta Teixeira Lustosa Machado, assassinada no dia 1º de setembro em Vilas do Atlântico, morreu na noite da sexta-feira (19). Segundo informações da Central de Polícia, o comerciante morreu por volta das 22h de ontem, no Hospital Salvador. 

Marco Antônio Teixeira Costa estava internado na instituição médica, que fica no bairro da Federação, desde o dia 2 de setembro. Ele era acusado de matar uma sobrinha e esfaquear outra durante uma briga na casa da avó das vítimas. O comerciante foi agredido pelo marido da nutricionista Sílvia Augusta Teixeira Lustosa, irmã de Luciana, no dia do crime.  

Marco Antônio, que estava internado no Hospital Salvador desde o dia 2 de setembro, teve a prisão preventiva decretada e iria responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificada. O estado de saúde dele era considerado grave.

O comerciante, que morava em São Paulo, sofreu traumatismo craniano após ser atingido por uma cadeira arremessada pelo marido de Sílvia no dia do crime. Ela era irmã de Luciana, e também foi agredida pelo tio. O corpo de Marco Antônio será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deve passar por perícia antes de ser liberado para os familiares. 

Entenda o caso

A avó de Silvia e Luciana, Mariah Teixeira dos Santos, recebia uma pensão desde a morte do marido, auditor fiscal da fazenda.

administração do valor da pensão por Luciana foi o motivo da desavença e da reunião familiar no último dia 1º.

Um dos filhos da idosa, Marco Antônio Teixeira, acreditava que alguns valores não estavam sendo corretamente administrados, e acusava a sobrinha de utilizar o dinheiro de maneira errada.

 A morte da empresária ocorreu depois que a família marcou uma reunião para discutir os gastos e fazer uma espécie de prestação de contas.

Dois tios não compareceram e, como a avó estava dormindo, as irmãs preferiram cancelar o encontro. Mas Marco Antonio já estava na casa e foi então que começou uma briga, porque ele não aceitou o adiamento.

Já quando Marco Antonio saia da casa, ele tirou uma faca de uma sacola e partiu para atacar Luís Fabio, marido de Silvia, que correu. Ele então atingiu várias vezes Luciana. Sílvia foi tentar socorrer a irmã e também foi agredida. Luís Fábio voltou para tentar proteger a mulher e a cunhada. Nesse momento, ele pegou uma cadeira e deu vários golpes no tio da esposa.

A sobrinha Silvia Augusta Teixeira, que foi encaminhada ao Hospital São Rafael, recebeu alta dias após o crime e chegou a acompanhar o sepultamento da irmã, que morava nos Estados Unidos. O resultado do inquérito do caso ainda não foi divulgado.  

avó das vítimas, dona Mariah, morreu alguns dias após o crime, no dia 6 de setembro. Ela tinha 78 anos, sofria de câncer no pulmão, e, há pouco mais de dois meses, havia sofrido uma piora.

 

CORREIO







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.