Notícias

1 27/08/2014 15:47

A DIREC 4 realizará Formação de Professores voltada para profissionais que atuam no Ensino Médio das escolas circunscritas à Regional. O evento acontecerá no Centro de Territorial de Educação Profissional – CETEP Recôncavo. 

A formação tem como proposta atender ao desejo e à necessidade dos professores de ter acesso à formação continuada que contemple, principalmente, as áreas de conhecimento e atuação específicas de cada um. Além disso, será uma oportunidade deles socializarem experiências entre si, contribuindo para o fortalecimento da aprendizagem dos estudantes e a ampliação das chances de êxito nas avaliações internas e externas, a exemplo do AVALIE e do ENEM. É objetivo do curso, também, fortalecer as ações do Pacto pelo Ensino Médio, mediando discussões entre professores, orientadores de estudos e técnicos do PAIP.

A formação acontecerá em três etapas, contemplando quatro professores de cada área, sendo que nos dias 04 e 05 de setembro, o público alvo são profissionais das áreas de Ciências Naturais e Exatas; nos dias 11 e 12 de setembro, professores da áreas de Linguagens; já nos dias 18 e 19 do mesmo mês, a formação é voltada para professores que atuam  na área de Ciências Humanas. Conforme o Diretor da DIREC4, professor Clovis Esequiel dos Santos, o limite estabelecido para 4 professores por escola, visa não atrapalhar a dinâmica das UEE.

A certificação, de 20 horas, será garantida pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

As inscrições deverão ser feitas através do email: formaçã[email protected], até o dia 28 de agosto.

Além da UNEB, a formação conta com a parceria do Instituto Anísio Teixeira – IAT.

 

 

 

Ascom DIREC4







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.