Notícias

1 16/04/2014 21:38

O governador Jaques Wagner afirmou na tarde desta quarta-feira, 16, que os policiais militares quebraram um acordo estabelecido com o governo durante as reuniões anteriores ao início da greve.

A acusação foi feita durante uma coletiva de imprensa, realizada após uma reunião do governador com autoridades para avaliar os trantornos da greve da PM e tomar decisões para resolver a situação.

Para o governador, não havia possibilidade de ocorrer a greve, principalmente porque a negociação não estava relacionada à questão salarial.

De acordo com Wagner, o governo não possui condições de pagar o reajuste pedido pela categoria, já que ainda está pagando o aumento salarial concedido em 2012.

"Esta greve tem um caráter político, porque está sendo conduzida por dois candidatos", reafirmou o governador, em referência a Marco Prisco, candidato a deputado estadual pelo PSDB, e Capitão Tadeu, que é deputado estadual pelo PSB e deve concorrer a uma das vagas para deputado federal.

Tropas Armadas

Em relação à chegada das forças armadas à Bahia para suprir a ausência dos policiais, são esperados cerca de 4 mil militares até esta quinta, 17.

A negociação é feita pelo comandante da 6ª Região Militar, o general Racine bezerra Lima, e pela secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

 

 

(A TARDE)







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.