últimas notícias

Notícias

1 06/08/2022 11:57

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou na sexta-feira (5) que recebeu o 2º pedido de registro de kit para teste da varíola dos macacos. Feito pela empresa CPMH – Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos LTDA, o pedido foi entregue à agência sanitária em 2 de agosto.

Anteriormente, o órgão já havia recebido um pedido de registro da empresa Biomédica. Agora, aguarda informações adicionais necessárias para a conclusão da análise pela equipe técnica.

Para a liberação do registro, a agência federal avalia desde o processo de fabricação até a confiabilidade dos resultados e a efetividade do diagnóstico.

Em nota, a Anvisa explicou que, atualmente, o diagnóstico da varíola dos macacos no Brasil é “feito por meio de ensaios moleculares de PCR com metodologia desenvolvida pelo próprio laboratório de análise clínica, com base em protocolos validados”.

Também de acordo com a agência, “essa forma de atuação está regulamentada e é equivalente à aplicada por diferentes países, principalmente quando ocorre epidemia por agentes etiológicos emergentes”.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.