Notícias

1 29/07/2022 18:18

As crianças que entraram na Escola Municipal João Leal Sales, neste ano de 2022, situada no Distrito de Itachama, no município de Amargosa, ainda não receberam os uniformes.

Segundo relatos de algumas mães, desde o início das aulas presencias, que os alunos “novatos” estão sem farda, elas relatam ainda que quando questionam sobre o fardamento, recebem a informação de que a demanda é grande que todas as fardas de todas as escolas municipais estão sendo feitas e que as mães precisam ter paciência e esperar.

Uma das mães ressaltou que seus dois filhos estudam na unidade, mas apenas seu filho que já estuda há dois anos possui a farda, e a menina ainda não recebeu o uniforme, ela citou também que assim que começou as aulas foi informada que receberia o uniforme, mas até o momento está apenas escutando desculpas.

Vale ressaltar que a partir do momento em que estiver matriculado na rede municipal de ensino, todo e qualquer aluno tem direito a uniforme escolar que é fornecido pela escola, ou poder público municipal.

A equipe de jornalismo a rádio Vale FM, procurou o setor de comunicação da prefeitura, questionado sobre a demanda, mas até o fechamento desta matéria não houve nenhum tipo de resposta do órgão.

Da redação Vale FM, a rádio que você ouve, a rádio que você faz.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.