Notícias

1 29/07/2022 17:20

Moradores do município de Amargosa tem reclamado muito sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde e também no CAPS - Centro de Atenção Psicossocial.

De acordo com os moradores está faltando remédios dos mais simples até os aqueles onde cuja ação esperada é a sedação e melhora de quadros mentais.

Vale ressaltar que o Brasil passa por uma fase de desabastecimento de remédios em diversas regiões. A falta de medicamentos tem afetado não só farmácias, mas hospitais e unidades públicas de saúde na maioria das cidades do País. O desabastecimento se dá pela ausência de matéria-prima para compor as substâncias e, também, a escassez de insumos para embalagem.

E o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aprovou um repasse de recursos para os Estados e o Distrito Federal comprarem medicamentos e materiais hospitalares. A liberação de cerca de R$ 127 milhões foi publicada na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial da União.

O valor deverá ser usado exclusivamente para cobrir gastos com remédios e materiais hospitalares usados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) nos meses de julho a setembro de 2022.

 

Da redação Vale FM, a rádio que você ouve, a rádio que você faz.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.