Notícias

1 17/05/2022 14:24

A prefeitura de Salvador vai desativar 20 leitos de UTI pediátricas, anunciou o prefeito Bruno Reis (UB) na manhã desta terça-feira (17), durante  a assinatura da ordem de serviço para início das obras da Casa da Mulher Brasileira.

Conforme explicou o prefeito, a desmobilização dos equipamentos ocorre pela falta de apoio do governo federal para mantê-los. Além do mais, de acordo com Bruno Reis, os leitos em questão ‘não estavam sendo utilizados’.

“Eu não tenho como manter, ainda mais sem o apoio do Governo Federal, 20 leitos de UTI pediátricos que nós tínhamos por conta da pandemia. Desde março, A prefeitura está assumindo toda a despesa da Covid-19 sozinha, somente com recursos próprios.”, declarou.

Segundo Bruno Reis, caso surja demanda, a prefeitura irá suprir a necessidade de leitos de UTI pediátrica a partir da oferta da rede privada.

“Então os leitos, que não estavam mais sendo utilizados , nós desmobilizamos. Aí caso alguma criança necessite, nós vamos contratar na rede privada, não vamos deixar ninguém sem atendimento.”, explicou.

 

Fonte: Bahia.ba







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.