Notícias

1 17/05/2022 13:17

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra uma nova investigada por transações imobiliárias fraudulentas, na segunda fase da Operação Immobilis, nesta terça-feira (17/5). Os mandados foram cumpridos em Busca Vida, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador e em Teresina (PI).

A ação foi iniciada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) em abril de 2021, quando seis pessoas investigadas na operação foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).

As buscas foram autorizadas pela Justiça, após acordo de colaboração premiada e outros elementos colhidos durante as investigações da Operação Inventário, que denunciou cinco pessoas suspeitas de envolvimento em fraudes, também em abril do último ano.

O nome da nova investigada não foi divulgado pelo MP-BA, que detalhou que ela ia às comarcas e obtia as decisões judiciais de forma ilícita. Além disso, a investigada também transferia os imóveis de forma fraudulenta e depois os alienava.

No processo de alienação, a quadrilha simulava a presença de pessoas em ações judiciais, e emitiam ordens cancelando a hipoteca de imóveis, o que permitia a transferência para um dos membros do grupo criminoso.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.