Notícias

1 18/01/2022 09:49

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, é um dos que participariam do encontro

Na última segunda-feira (17), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou um ofício em que pedem uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro para discutir o preço das tarifas de ônibus nas principais capitais e grandes cidades brasileiras. A intenção do grupo é defender a instituição de subsídio federal para o transporte. 

Segundo a CNN, em razão do aumento do diesel e dos reajustes salariais dos trabalhadores do setor, os municípios e as empresas alegam que a União deveria, ao menos, custear as gratuidades do sistema - o que custaria cerca de R$ 5 bilhões por ano.

A FNP diz ser necessária a "instituição de um programa emergencial de assistência financeira imediata para minimizar os reajustes nas tarifas do transporte público". 

Ainda em dezembro do ano passado, o prefeito Bruno Reis já havia demonstrado preocupação com o aumento de tarifa previsto para 2022. Em coletiva, ele disse esperar contar com um socorro federal para, até maio, anunciar o novo valor. 

Além do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), outros seis gestores municipais participariam da reunião com Bolsonaro. São eles: Ricardo Nunes (MDB), São Paulo; Eduardo Paes (PSD), Rio de Janeiro; Rafael Greca (DEM), Curitiba; Sebastião Melo (MDB), Porto Alegre; Felício Ramuth (PSDB), São José dos Campos; e Duarte Nogueira (PSDB), Ribeirão Preto.

 

*Metro1







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.