Notícias

1 27/10/2021 16:37

A criança de 11 meses, que caiu de uma altura de cinco metros, visitou a unidade especializada com a mãe

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), a visita do pequeno Rafael, 11 meses, que sofreu queda de uma escada de cinco metros, no dia 17 de setembro, e foi socorrido por um helicóptero da unidade.

No dia do acidente, o bebê, morador da Ilha de Itaparica, foi atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, ao notarem a gravidade do acidente, acionaram o Graer para transportar a criança até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

"Por causa da queda, a saturação do bebê estava baixa e ele não teria condições de ser transportado por lancha”, relatou o capitão Fabrício Santana Sacramento, comandante da aeronave. 

Resgate

Rafael se desprendeu do seu andador e caiu da escada de sua casa. No atendimento do Samu, foi constatado um afundamento de crânio e uma lesão no braço direito. O garoto ficou desacordado momentos após o acidente.

O Graer realizou seu protocolo de atendimento. Após estabilização, a criança foi transportada até a capital, com pouso na sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

“Hoje foi realizada a revisão da cirurgia. O menino está bem e sem sequelas. Foi emocionante ter feito parte dessa ação e, de certa forma, ajudar essa família. Quem é pai sabe da importância de um filho”, finalizou o oficial.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.