últimas notícias

Notícias

1 02/09/2021 17:55

Cristina Pita

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, falou para a Rede Baiana de Rádio - RBR, no programa Andaiá Urgente, da Andaiá FM 97.1, desta quinta-feira (2/9), sobre as principais realizações da pasta. Entre as novidades, Damares Alves anunciou, em primeira mão, a chegada do Programa Abrace, coordenado pelo Ministério, para Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, até outubro.

A iniciativa tem o objetivo de auxiliar o desenvolvimento econômico e social e promover o enfrentamento às violações de direitos humanos. "Desde que assumi, estabelecemos uma prioridade com Santo Antônio de Jesus. Ainda não fizemos por conta da pandemia que nos impediu e todos os recursos federais acabaram sendo entregues à pandemia. Mas estamos construindo o Programa Abrace Santo Antônio de Jesus. Buscando tudo o que todos  os ministérios podem levar comigo para Santo Antônio de Jesus. Estamos conversando com a Saúde, a Educação, com o ministério do Trabalho, da Cidadania. A gente vai chegar aí. Vamos começar as reuniões em outubro. Vamos chegar com um pacote de ações do Governo Federal pra Santo Antônio de Jesus. É um abraço. Vamos fazer uma experiência, levando um pacote do Governo Federal para Santo Antônio de Jesus", garantiu a ministra Damares Alves.

Na entrevista, a ministra também falou sobre as medidas do Ministério no combate à agressão contra a mulher. "Temos hoje um Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, atuando no enfrentamento a violência. Estamos entregando ao Brasil o Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio. Somos o quinto país no mundo que mais mata mulher. Em razão de ser mulher. Esse Plano Nacional é inédito e envolve vários ministérios e órgãos, a partir do MEC (Min da Educação). Temos o Maria da Penha vai à Escola e o Maria da Penha vai à Roça, indo em área rural falando da violência", destacou.

Damares Alves adiantou que em breve estará nos estúdios da Andaiá FM anunciando outras novidades para Santo Antônio de Jesus. "Logo, logo estarei aí pessoalmente na rádio com vocês levando uma surpresa para Santo Antônio de Jesus. Estou falando isso em primeira mão só pra vocês", ressaltou.

A ministra concedeu a entrevista exclusiva às emissoras da Rede Baiana de Rádio - RBR, com a participação da Vale FM, de Amargosa; Costa Sul FM, de Canavieiras; e Jaraguar FM, de Jacobina. Durante 35 minutos, a ministra respondeu as perguntas dos profissionais das emissoras, que abordaram questões relacionadas aos direitos da mulher, violência doméstica, direitos humanos e ações do Ministério para Santo Antônio de Jesus e a Bahia. 

Clique no player abaixo para ouvir a entrevista na íntegra! 

ASSISTA

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.