Notícias

1 22/06/2021 17:58

Em coletiva de imprensa no sábado (19/06) durante a inauguração do Hospital Municipal de Amargosa, o governador Rui Costa foi questionando sobre a imunização de 100% da população nos 5 municípios usando a vacina da Sputnik V, imunizante contra o covid 19, produzido pelo Instituto Gamaleya e já com um contrato de fornecimento de 10 milhões de doses ao consorcio nordeste.

Questionado se a Bahia tinha alguma estratégia alternativa em caso da imunização com a Sputink V não ter a eficácia esperada, o governador ressaltou que está muito confiante com o projeto.

Segundo Governador Rui Costa são mais de 30 milhões de doses de aplicadas no mundo e portanto a Bahia não tem nenhum receio em aplica-la, o que o governo busca é celeridade na vacinação e que segundo os estudos que estão sendo feitos é a vacina com maior eficácia aproximadamente 94% ".... a oxford (astraenezca) que tem uma taxa de eficiência bem menor que a sputink v está estudando aplicar a spunik como sua segunda dose.." , Segundo o governador a Sputnik V está sendo estudada na Inglaterra para que seja aplicada como segunda dose do imunizante da Oxford, com o intuito de aumentar a eficiência da vacina inglesa.

Rui costa afirmou que acredita que Anvisa "se perdeu neste processo" criou dificuldades se aliando ao Governo Federal para dificultar a vacinação.    
  
  
Ouça:

                                                           
Da reação Vale FM   

 

Áudios

1 - sputinik_v.mp3






Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.