últimas notícias

Notícias

1 08/04/2021 16:45

O repórter Tino Alves, da Rádio Andaiá FM, conferiu na manhã desta quinta-feira (8), a situação em que se encontra o Centro de Acolhimento e Controle Populacional de Cães, de Santo Antônio de Jesus.

O espaço, situado à Rua Heitor Lírio de Melo, popularmente conhecida como Ladeira do Mutum, foi inaugurado e entregue à população no fim da gestão do ex-prefeito Rogério Andrade (PSD), entretanto, desde então está sem funcionar.

O local, antes de ser o Centro de Acolhimento de Cães, funcionou como órgãos diferentes de outras administrações da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus. O prédio passou por períodos de abandono e serviu como abrigo para moradores de rua e até como esconderijo para criminosos, até ser reformado pela gestão anterior. Apesar do investimento do dinheiro público, o local se encontra em estado de abandono, com matos crescendo ao redor e perdendo sua funcionalidade.

Por outro lado, a ONG Amo Animais, tem se esforçado para acolher e cuidar dos animais abandonados nas ruas do município, mas a população pede um posicionamento do poder público sobre a situação, já que existe um Centro de Acolhimento, mas que continua desativado, mesmo após ser inaugurado e entregue pela gestão passada.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.