últimas notícias

Notícias

1 20/01/2021 22:58

A cidade de Brejões, no Vale do Jiquiriçá, recebeu na tarde da última terça -feira (19), as primeiras doses da vacina corovac desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Carlos Wilker (Kal), o primeiro lote das doses da vacina Coronavac, serão aplicadas nos grupos determinados pelo plano municipal de vacinação.

A quantidade de doses que recebemos, não é suficiente para vacinarmos todos os pacientes da primeira fase. Dessa maneira, ficou determinado pelo Ministério da Saúde que neste momento serão vacinados os profissionais que trabalham na linha de frente do enfrentamento ao Covid e os idosos do Lar do Idoso. Os pacientes serão vacinados por nossas equipes móveis no local de trabalho e no Lar dos Idosos.

O trajeto foi acompanhado pelo 19° Batalhão de Polícia Militar da Bahia, com o apoio da Guarda civil Municipal de Brejões, preservando a segurança da medicação e garantindo que ela chegue ao destino final.

Na noite da última Terça -feira, o Prefeito de Brejões, Sandro Correia (REDE),Juntamente com a equipe da saúde, realizaram na secretaria Municipal de Saúde, uma live na página oficial da Prefeitura no Facebook. Onde o Prefeito Sandro Correia falou sobre, o Plano Municipal de Vacinação (PMV) e sobre o início da vacinação contra a Covid-19 no município de Brejões. Onde foi realizado um ato simbólico que marcou o início da vacinação contra covid 19 em Brejões. Ato simbólico contou com, o Secretario Municipal de Administrarão Marcelo Lima, Diretor Municipal de Eventos José Aílton (Pingo), e um publico virtual que acompanharam através da live.

A primeira pessoa da cidade a receber a vacina foi a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica Emmilana Moreira ,que está entre os profissionais na linha de frente do combate à Covid-19.

O prefeito Sandro Correia reforçou a necessidade da adoção de medidas para prevenção ao Covid-19 por toda população: a utilização da máscara, evitar aglomerações e manter o distanciamento social para evitar a ainda mais a propagação do vírus.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.