Notícias

1 30/10/2020 11:50

Caso foi denunciado ao Conselho Tutelar há dois anos, quando abusos começaram. Inquérito foi concluído e outra pessoa foi indiciada; não há detalhes sobre 2ª prisão.

"Botava para assistir". Essas são palavras de uma das garotas que foi estuprada na cidade de Canavieiras, sul da Bahia. Segundo a vítima, o homem preso pelo crime obrigava ela a assistir ele tendo relações sexuais com outras meninas.

O homem foi preso no dia 1º de outubro, por ser suspeito de estuprar quatro meninas, com idades entre 9 e 14 anos. As vítimas são irmãs e vizinhas dele. Um avó de uma delas contou que sempre chamava a neta, mas que o homem pedia para que ela pulasse o muro.

"Da porta aqui eu chamava, chamava ele para vim para dentro (de casa), que eu não queria lá, viu? E aí ele mandou, mandava ela até pular o muro para ir para lá de noite", contou o avó de vítima.

Uma outra vítima disse que ele manipulava as meninas com promessas de presentes.

"Eu fui sair com ele dentro do carro, ele foi e me levou para praia. Ai ele, tipo assim, ele tentou tirar minha roupa e fazer aquilo que eu não queria, eu falei: 'você não mexe não!', peguei e saí fora do carro e ele também sempre falava: 'vou te dar presente, vou te dar um perfume", relatou.

O inquérito do caso foi concluído nesta semana. Com a finalização, a polícia indiciou outra pessoa de 41 anos, que também é suspeita de estuprar as vítimas. Não há detalhes se essa pessoa é homem ou mulher, nem se ela já foi presa.

Os suspeitos não tiveram nome divulgado pela delegacia, porque os abusos foram cometidos contra crianças e adolescentes. As vítimas estão protegidas pela Justiça e recebem atendimentos psicológicos.

Investigações
 
Antes de ser detido, o homem de 59 anos já estava sendo investigado há pelo menos dois anos, mesmo tempo em que as vítimas começaram a ser abusadas. O Conselho Tutelar já havia recebido denúncias da família contra ele, por abusar das quatro irmãs.

No momento em que o homem foi preso, as vítimas prestaram depoimento e confirmaram os abusos. As investigações do inquérito concluíram que o homem cometeu o crime. Ele já havia sido levado para o presídio de Ilhéus no dia 2 de outubro e permanece na unidade.

Após analisar o material encontrado na casa dele, a polícia suspeita que outras garotas também foram estupradas por esse homem. Ele será indiciado por estupros de vulneráveis.


Fonte: G1 Bahia.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.