Notícias

1 03/10/2020 12:12

Bastante conhecido na área cultural e de moda, Assis morreu na sexta-feira (2/10) vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Cristina Pita, com reportagem especial de Itajay Júnior

O corpo do empresário, consultor de modas e ativista cultural, Assis Amâncio, de 52 anos, foi sepultado na manhã deste sábado (3/10), em Santo Antônio de Jesus. Bastante conhecido na cidade, ele morreu na sexta-feira (2/10) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Assis, como era mais conhecido, chegou a ficar internado por seis dias, mas não resistiu.

Por conta da pandemia e em cumprimento aos protocolos de higiene, para evitar aglomerações, poucas pessoas puderam entrar no Velório Paroquial e acompanhar o sepultamento, restrito à família. A despedida de Assis aconteceu em clima de muita comoção e reuniu amigos, familiares, empresários, autoridades, além de políticos e até desconhecidos.

Eduardo Gordiano, diretor da Rádio Vale FM, de Amargosa, que integra a Rede Baiana de Rádio, conhece Assis há muito tempo e foi o diretor da equipe que cobriu o Carnaval de Salvador, em que Assis foi colaborador.

Gordiano contou um pouco da história de Assis. "Assis entrou na historia da rádio muito cedo. Eu ainda era adolescente quando meu pai (empresário Fernando Henrique Chagas) implantou a Andaiá em Santo Antônio de Jesus, e Assis estava à frente de vários eventos que a Andaiá fez. Era um homem brilhante, com diversos talentos e uma habilidade para definir o que era belo. Tinha uma comunicação impecável. Nos últimos dois carnavais ele nos acompanhou, com muito sucesso, abrilhantando nossas matérias, principalmente em vídeo, do carnaval de Salvador. Além de tudo, Assis era de muita luz e do bem. Era capaz de ajudar a todos que chegavam perto dele. Diversas ações sociais, ele estava presente só para ajudar as outras pessoas. Ao longo dos anos, se tornou um amigo pessoal. Santo Antônio perde um ícone de relacionamento social e de uma pessoa boa, que batalhou muito durante toda vida. Fica  o abraço de toda equipe da Rádio Vale FM, Costa Sul FM e Andaiá FM. Cumpriu a missão", pontuou.

OUÇA ENTREVISTAS

Genival Deolino, empresário

Edval Brito, Ouvidor

ASSISTA 

CONFIRA FOTOS







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.