últimas notícias

Notícias

1 21/09/2020 14:00

A vendedora de beiju de tapioca, Ester Souza Azevedo, que atualmente mora na cidade de Amargosa com seu esposo e filhos procurou a equipe de jornalismo da Emissora Vale FM para relatar sua história de vida e pedir ajuda para realizar seu grande sonho, reencontrar sua mãe Ana Viana de Souza que mora no Estado do Espirito Santo.

Ester contou que saiu do Espirito Santo no ano de 1999, ainda adolescente, aos 15 anos, juntamente com mais duas amigas para passar férias em Salvador. O dinheiro foi obtido por meio de uma feira a qual ela atuou como vendedora.

Ao chegar na capital baiana ela e as amigas foram para uma pousada, onde alugaram um quarto por dez dias, no entanto, as amigas de Ester não só a abandonou sozinha como também pegou suas roupas e objetos pessoais.

Sem dinheiro e sem documentos ela recebeu ajudar de uma senhora que percebeu seu desespero, oferecendo uma quarto para ela se instalar. Mesmo sem os documentos, Ester tentou fazer de tudo para conseguir retornar para casa de sua mãe, mas não obteve sucesso. Enquanto morava no quarto cedido pela senhora, ela recebeu um convite para trabalhar em outra cidade, próximo a Salvador, na Praia do Forte, lá ela realizou alguns trabalhos fotógrafos.

Nesse mesmo período, ainda com 15 anos, ela conheceu o homem que veio a ser pai do seu primeiro filho, mas a relação não deu certo, grávida, ela retornou para Salvador. Na chegada à capital ela passou mal e foi levada para o hospital, onde conheceu uma senhora que gostou muito dela e a acolheu em sua casa.

Ster passou alguns anos na casa até que sentiu que seria momento para buscar um novo lugar, juntamente com seu filho. Logo depois que saiu ela enfrentou mais algumas dificuldades em sua vida, nada que a abalasse. Algum tempo depois ela conheceu seu atual marido e teve mais dois filho, mas nunca desistiu de reencontrar sua mãe.

Pouco tempo atrás ela e seu esposo decidiram vir morar em Amargosa. Hoje ela se sente muito feliz e realizada morando na cidade e revela que gosta muito daqui. Por meio de ajuda de amigos ela conseguiu ter novamente contato com sua mãe, agora ela quer rever sua matriarca pessoalmente, no entanto por questões financeiras ainda não conseguiu. Ester acredita que expondo sua história de vida irá conseguir apoio para realizar seu grande sonho. 

Caso tenha se identificado com a história de Ester e queira contribuir para a realização do seu sonho, entre em contato com ela pelo Facebook (Ster souza).







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.