últimas notícias

Notícias

1 29/04/2024 15:01

Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta segunda-feira (29), mostra o exato momento em que um enxame de abelhas se reúne no estepe de um carro Ford EcoSport, de cor cinza, que estava parado em frente a um mercado.

No vídeo é possível ver que, além das abelhas aglomeradas, existe uma quantidade voando próximo.

“Cadê o bombeiro, responsável que sabe lidar com abelha, para resolver esse problema aqui na Feira Livre?”, questiona o internauta que gravava o vídeo, alertando também, para que as pessoas tomem cuidado.

Segundo informações, dois apicultores foram fazer a retirada das abelhas, com os devidos trajes de proteção para a remoção adequada.

Curiosidade:

Em uma pesquisa feita na Universidade de São Paulo (USP), no Laboratório de Comportamento e Ecologia de Insetos Sociais, a especialista em abelhas Yara Roldão, explicou que durante a transição das abelhas para outro local, é preciso que haja pausas para descanso, que normalmente acontecem em troncos de árvores, lajes, ou até mesmo em áreas mais urbanas.

Esse “descanso” dura algumas horas, até que todos estejam preparados para alçar voo novamente. O recomendado é que as pessoas não se aproximem e nem tentem espantar as abelhas, pois podem atacar caso se sintam ameaçadas.



* Com informações Blog do Valente

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.