Notícias

1 02/07/2020 10:07

A circulação de pessoas em vias públicas só será permitida das 5 da manhã às 21h.

A cidade de Canavieiras, sul da Bahia, adotou o toque de recolher como medida de combate a disseminação do coronavírus. O decreto municipal N°109/2020 foi publicado nesta quinta-feira (2).

De acordo com o documento, em Canavieiras, fica proibida a circulação de pessoas das 21h às 5h do dia seguinte, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

A regra não se aplica a transporte de pacientes, ida a serviços de saúde ou farmácia, ou situações em que fique comprovada a urgência, bem como o deslocamento para ida ao trabalho ou retorno ao domicílio.

Em seu Art. 2º, o decreto proibe consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, e nos espaços internos de bares, restaurantes, padarias, cabanas, lanchonetes, lojas de conveniência e distribuidoras; o funcionamento fica limitado a 50% da capacidade de lotação desde de que sejam adotadas todas a regras de prevenção. O estabelecimento que descumprir o decreto pode ter o alvará de funcionamento suspenso pelo prazo de 15 dias ou o dobro em caso de reincidência, além de adoção de medidas de responsabilização civil e criminal.

Os templos de qualquer culto poderão funcionar desde que observado o limite máximo de 50% da capacidade total; o transistor de veículos na Praça João Perelo (Praça da Feira), e o acesso a Rua Almir Nonato ficará fechado; a descarga de mercadorias no local só será permitido das 18 às 6h da manhã do dia seguinte. Em caso de descumprimento o veículo será apreendido e o condutor encaminhado a polícia civil da Bahia.

A fiscalização será realizada pela pelas secretarias do município bem como a Guarda Civil Municipal e Policia Militar.

As medidas previstas no decreto tem validade de 14 dias a partir da data de sua publicação e podem ser prorrogadas ou canceladas conforme o estágio de evolução da doença.

O prefeito informou em entrevistas a Costa Sul FM que a medida foi necessária porque foi notada aglomeração em espaços públicos da cidade com muita frequência principalmente nos bares.

Até a manhã desta quinta (2), Canavieiras tinha 275 casos notificados, 31 confirmados, 25 curados, 02 ativos, zero internado, 04 óbitos, 221 descartados, 23 aguardando resultado e 295 monitorados e 633 testes rápidos realizados.

 

Costa Sul FM







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.