Notícias

1 30/06/2020 15:58

 A reportagem da Costa Sul teve acesso a imagem do laudo.

O resultado para COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus do ex-prefeito de Canavieiras, Antonio Almir de Santana Melo, foi divulgado pela família na tarde desta terça-feira (30), e é apontado como não detectável, ou seja, sem a presença do SARS-CoV-2.

De acordo com o documento emitido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), o teste de RT-PCR, método Swab nasal coletado pelo Hospital Municipal de Dr. Régis Pacheco em Canavieiras em 28 de junho de 2020 e posteriormente enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Muniz (Lacen) em Salvador não detectou qualquer vestígio do vírus.

Fontes apontam que ao dar entrada na unidade de saúde, Almir apresentou quadro agravado de falta de ar, fez teste rápido para detecção de coronavírus com resultado negativo e faleu aproximadamente 40 minutos depois.

É importante ressaltar que mesmo sem a comprovação de infecção, a família do ex-prefeito foi obrigada a realizar o velório com caixão lacrado, além da proibição da entrada do público no Cemitério Municipal Aristoteles José do Nascimento.

Almir faleceu no domingo (28) após dar entrada no Hospital Municipal Regis Pacheco (HMRP). De acordo com informações, o ex-prefeito chegou a unidade reclamando de falta de ar, cerca de 40 minutos após ser socorrido ele foi a óbito. O sepultamento foi realizado na segunda-feira (29), sob forte comoção popular.

 

Costa Sul FM







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.