Notícias

1 29/06/2020 14:59

O jornalista Alexandre Garcia promoveu uma live em seu canal do YouTube, no qual contou com a presença de muitos médicos especialistas com reconhecimento nacional e internacional.  Discutindo o problema emergencial que o mundo está passando perante a pandemia do Novo Coronavírus.

Em um debate para ouvir a opinião dos médicos especialistas e falar somente de ciências, a conversa não foi politizada e ficou na experiência prática e positiva do uso profilático (preventivo) da hidroxicloroquina associada a azitromicina.

O movimento de médicos que defendem o uso preventivo da hidroxicloroquina associada a azitromicina já reúne centenas de profissionais de todo o Brasil. A Dra. Carine Petry, é a idealizadora do projeto no Distrito Federal e falou sobre o tratamento precoce contra a covid 19.

“Há muito tempo, nós médicos sempre falamos que o ideal quando temos uma patologia, uma doença, é intervir precocemente. Isso é verdade para problemas relacionados ao câncer, para problemas cardiovasculares, e isso também é verdade para a Covid-19.”

Os especialistas alertaram que a orientação para busca de atendimento médico somente após os sintomas de falta de ar, é arriscado devido o potencial de evolução rápida e intenso da doença. Em muitos casos, o pulmão já pode estar comprometido. Segundo o grupo, o objetivo do movimento é evitar a evolução da doença e a perda de vidas, bem como o colapso do sistema de saúde.

O tratamento precoce prevê a aplicação do medicamento baseado no quadro clínico do paciente ao identificar os sintomas por até 5 dias, ou seja, sem que seja necessário ficar aguardando o resultado de testes devido o tempo que demanda esse processo, uma vez que 38% dos testes RtPCR nasal (técnica da biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo) indicam falso negativo, informa a Dra. Petry.

Participaram do encontro, junto a Alexandre Garcia, os especialistas: Dra. Carina Petry; Dra. Luciana Cruz; Dr. Anthony Wong; Dr. Roberto Zeballos; Dr. Cássio Prado; Dra. Alexandra Mesquita; Dra. Nise Yamaguchi; Dr. Paulo Guimarães; Dr. Glauco Rogério; Dra. Rute Costa e Dr. Hercília Pimenta.

Veja o videio na integra.

 

Da Redação







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.