Notícias

1 16/04/2024 11:57

Um grupo de servidores da Previdência Social protesta, nesta terça-feira (16), contra a precariedade nas condições de trabalho nas agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). No ato, os presentes levaram ventiladores e se manifestaram contra problemas estruturais nas unidades de trabalho, a exemplo da falta de climatização nos postos de atendimento aos segurados.

As queixas dos servidores vão além da capital baiana, conforme revelou o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (SINDPREV), Edivaldo Santa Rita. Ele ainda defende a necessidade da implantação de uma superintendência regional que atenda toda a Bahia.

"Estamos vinculados à Superintendência de Pernambuco, o que prejudica muito a gestão do INSS em nosso Estado que possui 7 gerências e 143 agências em 150 municípios", reclama o coordenador do SINDPREV.

"Hoje estamos vivendo um caos, um forno e isso é muito desconfortável para o servidor e para o contribuinte. É assim nas agências do Bonfim, Brotas, Itapuã, Mercês e também em Paripe, no Subúrbio Ferroviário", complementa Santa Rita.

A diretora de Saúde do Trabalhador do SINDPREV, Lindalva de Jesus, criticou a falta de climatização das agências do INSS no interior do estado. "Não tem como suportar um local sem circulação de ar", completou.

O SINDPREV entregará, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS), um ofício ao ministro da Previdência Social, Carlos Luppi. "No documento, constará uma pauta de reivindicações para melhoria das condições de trabalho e de atendimento nas agências do INSS", disse o dirigente da CNTSS, Raimundo Cintra.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.