Notícias

1 26/05/2020 09:14

Depois do Reino Unido e da China, a Austrália começa hoje a testar uma vacina contra o coronavírus, com 130 voluntários.

O teste marcará o primeiro teste em humanos de uma vacina COVID-19 no Hemisfério Sul e será realizado no Alfred Hospital, de Melbourne . 

A vacina NVX-CoV2373 foi desenvolvida pela empresa americana de biotecnologia Novavax e será testada em voluntários saudáveis ​​com idades entre 18 e 59 anos. 

A vacina estimula altos níveis de anticorpos neutralizantes e melhora a resposta imune do corpo.  

A organização de pesquisa clínica Nucleus Network executará os estágios iniciais dos testes e expandirá o estudo para clínicas em Brisbane dentro de uma semana. 

O especialista em doenças infecciosas Paul Griffin, do Mater Health Services de Brisbane, é um dos pesquisadores que supervisiona os ensaios clínicos da fase um, que são o primeiro passo nos testes em humanos.

“É muito emocionante”, disse.

“Voluntários saudáveis ​​receberão esta vacina pela primeira vez e é predominantemente sobre segurança. Então, vamos monitorá-los cuidadosamente o tempo todo”, explicou Griffin.

Além da segurança, os ensaios vão permitir aos pesquisadores pistas iniciais sobre a eficácia da vacina desenvolvida pela Novavax.

A Novavax espera ter alguns resultados para compartilhar em julho e isso pode abrir caminho para os estudos da fase dois ao examinarem o impacto nas pessoas com coronavírus e efeitos colaterais.

“Estamos paralelamente fazendo doses – produzindo vacinas – antecipando que poderemos mostrar que está funcionando e previsão de ficar pronta no final deste ano”, disse Gregory Glenn, chefe de pesquisa da Novavax, durante conferência em Melbourne. Fonte: Sónotíciaboa. Com informações do Daily Mail







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.