Notícias

1 23/05/2020 20:33

Conceição do Almeida segue decreto estadual e adota feriados antecipados dias 25 e 26

Cristina Pita

O São João de Conceição do Almeida foi o primeiro a ser cancelado este ano na Bahia por conta da pandemia do novo coronavírus.

E seguindo o decreto do governo do estado, o prefeito do município, Ito de Bêga (PSD), também antecipou o feriado de São João para esta segunda-feira, 25 de maio, mas a tradicional queima de espadas está proibida no município por conta da pandemia.

A queima costuma acontecer no feriado do dia 25 de junho em Conceição do Almeida, mas este ano os espadeiros e os amantes da queima do artefato terão que esperar 2021.

Na terça, 26, também é feriado na cidade por conta do 2 de Julho, Independência da Bahia. O prefeito de Conceição do Almeida justificou a medida afirmando que "o momento é de cautela e de ficar em casa'. "Com a permissão de Deus, no próximo ano, vamos aproveitar todos esses momentos", espera.

O município possui três casos confirmados da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico diuvgado na quarta-feira (20/5).

As medidas para aumentar o isolamento social e combater a disseminação do coronavírus no município foram intensificadas, como as barreiras sanitárias.

Só é permitida a entrada de pessoas que comprovem residência; fornecedores de medicamentos, alimentos e material de construção com equipamenots de segurança (EPIs); trabalhadores de outras cidades que comprovem que trabalham no município e  motoristas que transportam trabalhadores e moradores.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.