Notícias

1 28/03/2020 10:20

Um rapaz com roupas no estilo militar, usando uma máscara, óculos escuros e boné, se disfarçou de soldado do Exército por uma boa razão: manter o pai idoso dentro de casa durante a quarentena para prevenir o contágio do novo coronavírus. A cena foi filmada por uma pessoa no interior da residência e o vídeo começou a circular nas redes sociais na noite desta quinta-feira.

Em pouco tempo, as imagens foram replicadas em diversas páginas do Facebook, grupos de WhatsApp e perfis no Twitter e no Instagram. A reação dos internautas diante da atitude do filho se dividiu entre elogios e risadas. Uma das publicações chegou a receber mais de 220 mil visualizações.

Segurando um caderno e fazendo voz grossa para impor autoridade, o homem começa a abordagem perguntando o nome do senhor e se ele é aposentado. Em seguida, diz que é a ordem é ficar em casa. O idoso não aparenta reconhecer o filho e é possível escutar risadas de outras pessoas na residência.

"A ordem do Exército é para ninguém sair mais, está ouvindo?", fala o rapaz fingindo ser soldado.

"Eu não saio não", responde o pai dele, parecendo estar um pouco confuso.

"A ordem é para os velhos ficarem em casa", repete o filho do idoso.

Assista o vídeo:

A conversa passa depois para a parte da punição que o morador levaria caso andasse na rua: ficar sem a aposentadoria. Ainda que seja uma afirmação falsa, o filho julgou que dessa forma seu pai talvez obedecesse a recomendação das autoridades de saúde na prevenção da Covid-19.

"Eu sei, já me disseram", diz o pai.

Por fim, o filho manda-o para cama dormir, ainda interpretando o papel de militar.

iBahia







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.